Episódio 4 – O futuro dos cruzeiros

Convidado: Luis Miguel Correia

Neste episódio, estou à conversa com Luís Miguel Correia, autor de vários livros ligados ao mundo do mar e dos navios. É um apaixonado por fotografia, um conhecedor profundo da nossa história marítima e da nossa marinha mercante. Nesta conversa pretendemos falar sobre viagens de cruzeiro e em especial sobre como essas viagens vão ficar no pós-pandemia.

Links úteis:

Pagina de Luís Miguel Correia no Facebook

Obrigado pela sua leitura.

6 opiniões acerca de “Episódio 4 – O futuro dos cruzeiros

  1. João Coutinho says:

    Tive a oportunidade de fazer o meu primeiro cruzeiro no final de janeiro, já no início da pandemia. Já se notava alguma preocupação relativamente à desinfecção das mãos. Não me senti inseguro porque ainda não se falava em estado de pandemia.

    Depois disto tudo por que passámos, como será que as pessoas vão reagir perante espaços tão fechados como aqueles que encontramos nos cruzeiros?

    Quando tempo vai demorar até tudo isto voltar ao normal?

    Será que o futuro passará por cruzeios mais pequenos como os da Douro Azul e mais um serviço de luxo ou daqui a uns tempos já ninguém se vai lembrar do Covid e o que quer é passar uma boa semana em alto mar?

    Pessoalmente, não me vejo a pensar fazer um cruzeiro nos próximos anos.
    Bom Podcast!

  2. Lucie Araujo says:

    Qual o impacto da pandemia na vida futura de barcos como o paquete Funchal? Será seguro contar a viajar em cruzeiros? Será obrigatório a realização de testes covid para o embarque? E depois das excursões?

  3. Victor Domingos says:

    Quando há uns anos tive a oportunidade de fazer um cruzeiro de alguns dias, fiquei com a sensação de que muitos espaços no paquete eram bastante pequenos, o que obviamente não é de estranhar num navio que leva vários milhares de pessoas a bordo. Seria impensável no contexto atual. Primeiro, por causa das necessárias regras de distanciamento físico e higiene respiratória. Depois, porque com a crise económica que já aí está e que vem para durar, muitas pessoas que viajaram ou gostariam de viajar em cruzeiros pura e simplesmente deixaram de ter meios para o fazer. Quanto tempo levará a regressar a “normalidade” e o que restará dela?

    Mas gostaria de colocar outra questão, porventura mais polémica, sobre a qual gostaria de ouvir opinião dos participantes do podcast. Será que os cruzeiros são atualmente um tipo de turismo ecologicamente responsável, ou haverá formas mais equilibradas e mais sustentáveis de viajar?

  4. Duarte Costa says:

    De que forma é que a situação actual irá mexer com o mercado de ofertas de cruzeiros? Menos companhias? Fusões? Preços mais baixos? Aumento do segmento premium?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *